Sua empresa precisa de segurança para movimentar arquivos e documentos pelos meios eletrônicos? O Portal EDINET da Token é a solução ideal. Entenda como funciona.
Quando olhamos a rotina de alguns segmentos, atuando com processos manuais, sobretudo na questão enviar e receber documentos, o cenário é preocupante.
Só para ilustrar, vejamos a operação de uma transportadora:
- Segue para um armazém ou centro de distribuição para carregar;
- Depois de carregado, é necessário aguardar a Nota Fiscal e o romaneio emitidos pelo embarcador (dono da carga);
- Com a NF em mãos, a transportadora emite o Conhecimento de Frete, e posteriormente o manifesto da carga;
- Somente depois dessa documentação pronta, é que a viagem pode iniciar.
Um vaivém que pode ser mais ágil e seguro, se as empresas estiverem conectadas. Imagine se a transportadora partir para o carregamento, já de posse das notas fiscais, por exemplo? Esse é um dos benefícios da EDINET da Token.
Saiba mais a seguir.
O que é o EDINET?
É uma plataforma que permite a empresas enviar, retirar e até elaborar documentos e/ou arquivos sigilosos (dentro de um layout único, previamente combinado entre as partes), de forma rápida e segura.
Seguindo o exemplo mostrado anteriormente, a Transportadora acessa o portal EDINET, por meio de login e senha, pode baixar ou integrar ao seu sistema o arquivo da NF.
A partir dessa ferramenta, é possível preservar valores e outras tratativas, o que não acontece na circulação de e-mails ou mensagens de celular.
A proposta dessa plataforma é simplificar a adoção do EDI – o Eletronic Data Interchange (ou Intercâmbio Eletrônico de Dados) é a tecnologia de comunicação entre empresas ou seus sistemas de gestão.
O portal EDINET da Token atende a diferentes formatos de negócio, desde o setor de logística até as instituições financeiras.
Vantagens do EDINET da Token
Além de tornar ágil e segura toda essa movimentação de documentos e arquivos, utilizar a solução EDINET oferece benefícios como:
- Funciona on-line, ou seja, pode acessar tudo pela web;
- Reduz erros no envio das diferentes documentações;
- Não há necessidade da impressão de papéis;
- Diminui os custos operacionais;
- Facilita processos de conciliação;
- Otimiza auditorias;
- Deixa mais rápido a troca de informações.
É assim, que o EDINET da Token vai garantir segurança e tranquilidade na troca de dados de sua empresa com seus clientes e parceiros.
Contate os especialistas da Token e saiba mais!